top of page

Renascimento A respiração consicente

Se queremos mudar algo em nossas vidas, temos que nos modificar. Não é possível chegar num novo lugar tomando sempre o mesmo caminho. A mudança só ocorre verdadeiramente com a cura de padrões, moldes, crenças, memórias, carências, apegos e controles equivocados não mais necessários que carregamos dentro de nós. O renascimento nos ajuda a percorrer esse caminho por meio da respiração consciente. Colocando a atenção naquilo que mantém a vida pulsando, a respiração e o coração, somos conduzidos por um mergulho interno que nos permite olhar para a nossa condição, nossas questões e nossas dores, sentindo-as e curando-as e, assim, nos liberando para viver o nosso potencial e nossa essência.

Esta conexão respiração-coração está sempre presente em nós, é inerente a nossa formação físico-energética, sendo o coração inclusive o primeiro órgão a ser formado quando somos concebidos no útero materno. Quando esta conexão funciona plenamente, forma-se um grande portal de vida dentro de nós e é por meio dele que acessamos a nossa sabedoria, a nossa intuição e a nossa autenticidade no mundo. Aí reside todo o nosso diferencial, nossa força criativa, nossa verdade e toda nossa potência de vida. É desta forma que podemos ser indivíduos autênticos capazes de viver e expressar de forma única a nossa energia e a nossa forma própria de ser e de agir no mundo.

Em função de dificuldades, dores e frustrações que vamos enfrentando ao longo da vida e de marcas que trazemos dentro de nós, mesmo com o nosso coração batendo e nossa respiração circulando, vamos caminhando muitas vezes sem vida, como se estivéssemos “fora do corpo”, fora de nosso poder pessoal, desconectados cada vez mais das nossas verdadeiras vontades e motivações. Fechamos o coração e nos desligamos da respiração, ou seja, fechamos o portal. Sem perceber, vamos nos distanciando e nos fechando também para a vida, para o nosso potencial e para a alegria de viver. Passamos a caminhar no automático e sem confiança, sem podermos nos conduzir para onde desejamos. Somos levados, muitas vezes

arrastados, movidos mais pela força de vontade do que pela Força da nossa Vontade Maior.

Infelizmente, fruto de toda esta desconexão vamos caminhando sem consciência e começamos a não entender porque certas coisas acontecem ou deixar de acontecer em nossa vida. Vamos nos esquecendo completamente que também somos a fonte criadora de nossa própria realidade, criamos, atraímos e escolhemos tudo que vivemos, mesmo que de forma inconsciente. Distantes do nosso potencial e da nossa própria essência e querendo ser amados e aceitos, vamos vivendo repetindo padrões que nos fazem mal, vamos nos moldando mais pela nossa sistêmica familiar de crenças e exigências, muitas vezes de doenças e equívocos, como por parâmetros sociais e culturais, ao invés de seguirmos a vontade e a essência do nosso Ser. Assim, não encontramos espaço para sermos nós mesmos e, sem a respiração e o coração, a vida vai perdendo a força dentro de nós.

Através da respiração consciente do renascimento, a poderosa e natural ligação com o espaço do coração se restabelece, e reabrimos o grande portal de acesso à Consciência de Vida, por natureza Amorosa, Silenciosa e Inteligente. Passamos a dispor de sabedoria, silêncio, amor e mais espaço interno para lidarmos com quaisquer fatos, emoções, memórias e padrões conscientes ou inconscientes que temos dentro de nós e que a vida nos traga, liberando e transmutando tudo aquilo que impede o nosso crescimento, a nossa evolução e o acesso a uma vida plena e realizada.

Todo o conteúdo do nosso Ser está contido em nossas células, formando nossas memórias celulares, que incluem desde memórias intra-uterinas, nossas vivências e traumas, assim também como memórias de alma e toda a nossa sabedoria infinita. Tudo aquilo que vivemos na nossa vida, tenhamos lembrança ou não, estejamos conscientes ou não, está tudo dentro das nossas células, armazenadas tanto no corpo físico como no corpo energético. O renascimento promove expansão de consciência e, através da respiração, as leva para dentro das células do nosso corpo e os benefícios são internalizados a cada sessão, trazendo mudanças profundas.

Todas as nossas partes e todas as camadas do nosso Ser vão sendo tratadas, curadas e ancorados na matéria, promovendo alinhamento e integração dos corpos físico, mental, emocional, energético e espiritual. Consciência, silêncio e sabedoria são ancoradas e trazidas para dentro da nossa vida real, para dentro do nosso corpo físico, restaurando a vontade de viver, a alegria e o auto-amor, trazendo presença, clareza, abertura para a vida e o resgate do prazer em estar vivo e do desejo de realização.

Além da Cura e da Integração, o renascimento nos traz Presença, abertura para vivenciar o agora. Passamos a ficar cada vez mais presentes e confiantes dos movimentos de vida que precisaremos fazer, dos objetivos que queremos alcançar, das mudanças que precisamos implementar e dos passos que precisamos dar. Naturalmente muita coisa se moverá e se corrigirá sozinha sem que precisemos fazer esforço, outras precisaremos atuar diretamente para concretizá-las. Pessoas corretas se aproximarão assim como oportunidades despontarão. Renascendo, nos recolocamos com mais compreensão, aceitação e abertura para a vida, resgatamos nosso potencial e aprendemos a nos amar, a viver inteiros e presentes com alegria e gratidão.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page