top of page

ANTES DE DECIDIR SUA CARREIRA PROFISSIONAL, ESCUTE SEU CORAÇÃO!

A experiência profissional...

Na minha experiência de seis anos na academia, seja como professora e/ou coordenadora do curso de direito, ou mesmo na área administrativa, me deparei com acadêmicos inseguros e muitas vezes totalmente “perdidos” com relação a sua carreira profissional. Foram mais de mil alunos, que me procuravam de forma direta, numa agenda formal, ou indiretamente, nos momentos de descontração nos corredores da instituição. Outros, porém, buscavam sanar seus medos através das redes sociais, sempre demonstrando a mesma inquietude.

Nos depoimentos recebidos, vivenciei que nem sempre estavam satisfeitos com a futura trajetória profissional. Fala-se muito que o jovem não sabe o que quer no momento de decidir sua carreira, entretanto, esta exigência do se quer ser para o resto da vida, também abrange a maturidade.

A sala de aula...

A observação empírica em sala de aula, como professora do primeiro período do curso de direito, sempre questionei os motivos que levaram os acadêmicos a escolher o curso. Neste universo de alunos, a faixa etária variava de 18 aos 60 anos de idade, cujas respostas eram as mais diversas e por vezes, assustadoras.

As principais escolhas aqui relacionadas numa sequencia aleatória de preferência, partiram da estabilidade de emprego vinda dos concursos públicos e seguem por outros caminhos como: o reconhecimento social; o retorno econômico-financeiro; a imposição familiar com intuito de seguir uma tradição; o pedido ou indução de “alguém”. Contudo, não se esgotam aqui.

Observei também, que a busca de uma nova carreira profissional tem um percentual muito grande, nas escolhas dos profissionais atuantes em outras áreas do conhecimento. A justificativa para a mudança varia desde a frustração nas expectativas acadêmicas até a insatisfação com os resultados obtidos.

O motivo...

Muitos motivos direcionam as escolhas profissionais de cada pessoa, um ponto forte é o sucesso e por consequência, o resultado financeiro. Há que se dizer que, não é só isso, o que detectei no meu dia-a-dia, eram alunos de outras áreas profissionais que se deram conta da sua vocação para a área jurídica, e vice-versa, outros saturados, desistiam do curso de direito, após um investimento financeiro, por vezes, longo tempo de sua vida desperdiçado, para seguir para outras áreas do conhecimento.

Com isso, verifico uma dicotomia, pintor no corpo de administrador; escritor, artista, enfermeiros, contabilistas no corpo de advogados; psicólogos no corpo de médicos, dentre outras tantas profissões.

Agora por outro ponto de vista, notei que muitas vezes, temos o profissional que desempenha sua profissão com maestria, tem reconhecimento, tem uma resposta financeira dentro de suas expectativas ou muito além delas e, tudo isso não faz o menor ou nenhum sentido na sua vida.

Cuidado! Não permita que o seu ego direcione a sua trajetória de vida. Não se deixe levar pela falácia daqueles que não acreditam na sua vocação e não valorizam o seu potencial para desempenhar uma carreira de sucesso.

Na realidade o caminho não é esse, o que deverá ser sopesado é se a sua escolha profissional não é apenas pelo status promovidos pelas mídias sociais para ter uma carreira bem sucedida, cujo foco é ganhar dinheiro de qualquer forma e fazendo qualquer coisa.

O caminho...

É preciso seguir a sua intuição, você não pode deixar seu sonho por uma crença que não obterá sucesso naquilo que acredita. Certamente terá muito mais do que possa almejar como pessoa e como profissional.

Observe a sua escolha profissional: ela trouxe felicidade? Está no caminho certo. Agora, se perceber um desconforto é preciso parar e se conectar com a sua essência divina. Mas não é só isso, precisa superar seus medos, suas angústias para descobrir a sua verdade e assumir o seu poder de Ser Divino com uma missão de vida, para ter abundância e prosperidade na sua carreira profissional.

A dica...

Asseguro que, com a minha experiência no Renascimento Sistêmico e com a sua prática da respiração consciente, você terá a oportunidade de se reconectar com a sua essência divina, se conhecer, se empoderar, se aceitar, respeitar seus limites e, assim, poderá efetuar suas escolhas a partir de coisas que lhe dão prazer. E em razão dessa atitude, descobrirá o que realmente quer para sua vida.

É um momento único, pois será encorajado a iniciar um processo de transformação e cura, terá a oportunidade de decidir acreditar em si, atravessar seus bloqueios, superar meus medos e não permitir que suas crenças limitantes e impeditivas da sua evolução humana determinem as suas vontades.

Como poderá superar tudo isso? Após uma ou algumas sessões de Renascimento, com a respiração consciente com foco na luz e no amor, você será instruído e guiado a limpar o seu lixo emocional e a respeitar seus limites. A partir dessa reflexão, terá condições de analisar qual a sua vocação para assim poder cumprir seu propósito de vida de modo que a carreira profissional trará abundância, sucesso e prosperidade, pura e simplesmente por que se respeitou e escutou seu coração!

[1]NERUDA, Pablo. [frases]. informação postada no site Pensador. Disponível em: https://pensador.uol.com.br/frase/NzEwODIx/>. Acesso em: 05 mar. 2017.

[1] DOUGLAS, Willian. Como passar em provas e concursos. 29. ed. ver. e atual. Rio de Janeiro: Impetus, 2015.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page