RESPIRAÇÃO: UM MOVIMENTO QUE PODE CURAR SUA VIDA.

Você já parou para observar sua respiração? Já percebeu que tudo o que está vivo respira? A maioria das pessoas vivem no piloto automático, envolvidas no corre-corre da vida moderna que nem se quer tem tempo de respirar. Nossa vida seria mais interessante se cada simples movimento de nossa respiração fosse aceito como um milagre. A respiração é o maior presente que recebemos ao nascer. Ganhamos nossa independência e liberdade como seres nascido no planeta, quando somos capazes de respirar sozinhos. A respiração é nossa primeira escolha na vida, se no momento do nosso nascimento não tivéssemos decidido respirar, a vida não seria possível através de nós. Perceba a grandeza e a importância desta tua primeira decisão para a sua família, e para o planeta Terra. Você é muito importante, é único e especial.

Após esta nossa primeira escolha que é viver, começamos a nos aventurar realizando as primeiras explorações e pesquisas, queremos descobrir o nosso universo e percebemos muito cedo que temos alguns recursos para começar a grande experiência. Temos ferramentas necessárias para isto, que são os nossos sentidos. Eles são preciosidades que temos e começamos a experienciar, sons, cheiros, sabores, cores e texturas. Ah! é tudo Perfeito! Cada simples movimento tem um encantamento que nos torna mais sábios, verdadeiros deuses brincando de fazer magia em meio a uma cadeia de acontecimentos e possibilidades de criação. Somos seres criativos dotados de capacidades infinitas. Parece perfeito. Mas o tempo vai passando e nossas experiências vão deixando de ser prazeirosas e se tornando perigosas, não para nós, mas para o mundo a nossa volta. Começam a surgir os NÃOS. Não mexa! Não toque! Não pegue! Não cheire! Não suba! Não coma! Não vá! Não teime! Não faça isso! Não seja assim! Não chore! Não grite! Não RESPIRE! ...assim segue uma lista interminável de tudo o que não devemos fazer para ser quem somos, e passamos a aceitar o que nos disseram para ser. Vamos nos tornando pessoas assustadas, amedrontadas e robotizadas.

Nossa respiração que era relaxada e acontecia na região do abdome, do baixo ventre, passa para região torácica e deixa de ser relaxada passando a ser superficial, curta, fragmentada e estressante. E quando percebemos já somos jovens, adultos, velhos, sem vitalidade, sem saúde, sem amor próprio, sem poder de decisão, sem vida, sem graciosidade. Na maioria das vezes vivendo uma vida medíocre, uma profissão que não foi uma escolha consciente, não sentimos alegria em realiza-la. Um casamento fracassado, ou uma solidão causada pela dificuldade de se relacionar. Doenças, sofrimentos e angustia fazem parte de sua rotina e você achar isso normal, porque te falaram que a vida é assim. Mas talvez você resolva parar um pouco, olhar para sua vida e se perguntar: onde foi que eu me perdi? Onde estou? Quem sou? No que me tornei?

Tudo o que vivemos reflete em nossa respiração. Quando algo em nós não está bem, sentimos um aperto no peito, sensação de sufocamento, angustia, tristeza, estresse, ansiedade, depressão e medo. As tensões da vida geram tensões na respiração e vice-versa, quando não respiramos corretamente causamos mais tensões ainda, a respiração influencia diretamente na nossa qualidade de vida e clareza. Lembra do bebê que você era? Ele era mais leve e criativo, estava sempre no presente, envolvido apenas com uma coisa de cada vez, respirando suave e tranquilo sem preocupação, ele não era ansioso porque não tinha medo que o amanhã não desse certo, ele não estava interessado no amanhã porque estava ocupado demais vivendo o hoje e extraindo dele o máximo de conhecimento e alegria. O agora era uma grande aventura.

A respiração é a maior lixeira do nosso corpo físico e emocional, embora o corpo físico tenha outras lixeiras a respiração ainda é a maior de todas porque ela acontece de forma autônoma e o tempo todo, ou seja, a respiração faz parte do sistema nervoso autônomo, você não precisa parar sua vida para respirar só precisa estar consciente que ela está acontecendo dentro e em você, para fazer bom uso de suas funções e se beneficiar o máximo possível deste recurso natural maravilhoso que lhe foi dado de forma muito sábia pela inteligência universal que tudo cria com perfeição e utilidade. A respiração nutre, limpa, desintoxica e oxigena as células do seu corpo. Evitando doenças físicas causadas pelo acumulo de toxinas que são absorvidas pelo seu corpo de várias formas o tempo todo.

Esta lixeira emocional poderosíssima, libera e remove das células todas as experiencias emocionais que você vivenciou ao longo da vida. Desbloqueia as memorias e traz clareza para identificar e ressignificar os padrões de crenças limitantes que atuam de forma inconsciente em sua vida, trazendo discernimento, presença, relaxamento e um bem estar incrível. No caso da depressão, síndromes, medos, estresse, ansiedade, traumas e insônia a respiração tem sido uma grande aliada e traz resultados rápidos e definitivos.

A terapia do Renascimento é uma simples técnica que utiliza a respiração conectada e consciente para te ajudar a se conectar novamente com sua essência. Te levando direto a fonte da qual você faz parte. Com a pratica a respiração passa a ser fácil e relaxada, tornando você mais produtivo, presente e assertivo em seu dia a dia. Encontramos dentro de nós através da respiração, o poder para nos auto curar, transformando o que nos bloqueia em confiança e amorosidade para nos expressar no corpo, na mente, na alma e na vida com mais clareza, plenitude e abundâncias, fluindo na totalidade do que somos, experienciando o Aqui e Agora com Amor e leveza

Agende sua sessão e venha ter um lindo reencontro com voce.

#comorespirarmelhoraamemória #curadepadrões #criançafeliz #criançasemmedo #RESPIRAÇÃOCIRCULAR

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo